quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia inteiro de brigadeiro: muitas provas + Dia internacional do chocolate

Hoje foi um dia de fazer brigadeiros e provar. Sem esquecer das fotos, claro.
Brigadeiro trufado, brigadeiro meio-amargo e de chocolate branco. As receitas foram todas feitas, provadas e aprovadas;  mas confesso que não posso ficar fazendo e provando a cada produção. Imagine onde vou parar!  Acho que é necessário um provador oficial ;)
Tenho necessidade de fazer os brigadeiros e docinhos e, depois de pronto, antes de entregá-los, provar unzinho (de cada sabor) para saber como ficou. Pode ser coisa de quem inicia no comércio, mas é assim.
Portanto, quem estiver mais perto de mim vai provar brigadeiro, sim, senhor  ou sim, senhora :)
Os brigadeiros de chocolate branco receberam, além do leite condensado, o choco branco, um tantinho de manteiga e braço. É, porque brigadeiros (e docinhos em geral) precisam de muque pra serem mexidos constantemente, até dar o ponto. E assim também  foi feito o de choco meio-amargo. O trufado é que recebe uma ganache e um tantinhozinho de rum para "se trufar", hummmm. Um dia farei um brigadeiro gigantão personalizado pra "mim-eu" e vou derramar meio litro de rum nele, hehehe...
Amanhã posto aqui, para minha white sister neozelandesa, que amo e sinto saudade demais, Kamilla, a receita do Bolo Bodas :)
Beijos de brigadeiro no dia internacional do chocolate!


Um comentário:

  1. brown sis wow q delicia so yummm
    queria tanto ser sua provadora oficial lol
    adorei seu novo titulo brigadeirista haha
    love u sis

    ResponderExcluir