domingo, 14 de agosto de 2011



O limão é siciliano, e casou-se com o chocolate branco. Eu a-d-o-r-o esse brigadeiro... É uma massa de chocolate branco com leite condensado e limão siciliano. E geladinho? Mmmmmm... Nesse calor de Cuiabá fica muito bom. E é um dos mais pedidos da Brigadeiro de Chapéu. A grande maioria que prova, encomenda. Talvez só não encomende mesmo quem não gosta de limão. Fico feliz com os pedidos :)



O limão siciliano tem suco ácido, aromático, de cor amarelo-clara. A casca, também muito aromática, é verde-clara ou amarela quando o fruto amadurece. Originário da Índia ou da Malásia, o limão foi introduzido na Assíria e de lá passou para a Grécia e Roma. Depois se espalhou pelo norte da África e Europa antes do descobrimento da América. Os portugueses o trouxeram para o Brasil. Hoje é amplamente cultivado no norte da África, Itália e Espanha. A produção de limão siciliano no Brasil é pequena. Em toda a Itália são famosos os licores e as granitas produzidos com o limão. Eu, particularmente gosto muito do aroma desse limão... Acho ele mais perfumado que os outros e mais gostoso, por isso o uso no brigadeiro de limão. Pode ser de qualquer outro limão, sem problema nenhum, é que o siciliano me agrada mais no sabor e aroma. Vocês já experimentaram risoto de limão siciliano? DELÍCIA! Tentem, cabe com um filézinho ou carne de cordeiro...

Com forminhas personalizadas pelo aniversariante

O brigadeiro de limão tem a textura do brigadeiro, dá aquela "puxadinha" do leite condensado, é bem docinho e tem o gostinho e o cheirinho agradável do limão... Bom, bom, bom!

Abraços sicilianos!



Cadê minha ração de limão refrescante?






Um comentário:

  1. Eiiitaaaa!! Esse brigadeiro de limão deve ser uma loucuraaaaaaaaaa de gostoso!! :)))

    ResponderExcluir